#5 coisas que devias aprender antes de chegares aos 20 anos! 

#5 coisas que devias aprender antes de chegares aos 20 anos!

Sim é verdade, está na altura de começares a tornar-te em um adulto…
Estás perto de chegar ao teu 20º aniversário? (E mesmo que não estejas). Vou te apresentar alguns factos a considerar visto que chegas lá mais rápido do que pensas!

Vê ainda: “Fitness Goals: Expectativa Vs Realidade”.

E antes que comeces a achar que és o único nisto… Hum… Nem por isso… Assim, fizemos uma lista para ti.

Agarra num bloco de notas porque acho que seria uma boa ideia anotar algumas coisinhas.

1- Aprender a cozinhar!

Acabou! Já chega de pizzas congeladas e comidas de microondas… Está na hora de deixar para trás os tempos de adolescente e começa a testar o teu talento na cozinha. Podes experimentar começar a cozinhar para a tua família. Quem sabe se não te tornas o próximo Gordon Ramsay?

2- Não podes entrar em stress por fazer algumas coisas sozinho(a) 

Sempre tive muito respeito pelas pessoas que conseguem jantar sozinhas sem sentirem-se estranhas por estarem sozinhas ou solitárias. Portanto, esse é o segundo passo. Agenda aquele fim-de-semana alargado e não te sintas mal por teres um jantar sozinho(a) num belo restaurante, em Barcelona. Tal como Mr. Bean ensinou, apreciar a própria companhia é muito importante, tu és o teu melhor amigo(a)…

3- Ter um guarda-roupa estruturado

Chegando a esta idade já deves ter noção daquilo que te fica bem e a roupa que não está a fazer nada no teu roupeiro. Começa a criar um guarda-roupa com peças clássicas que possas reutilizar no ano seguinte e claro, a tua conta bancária vai agradecer a longo prazo…

4- Oferece a ti mesmo um presente

A maioria das pessoas na casa dos 20 anos não andam propriamente a nadar em dinheiro. Mas isso não é desculpa para não te mimares às vezes. Eu sempre quis uma Louis Vuitton, por exemplo. Organiza bem as tuas despesas e de vez em quando podes fechar os olhos ao preço. Tu mereces para além de criar uma sensação de prazer que te vai ajudar para andares de bom humor nos outros dias.

5- Lê muitos, muitoooos livros

Com certeza que este é um dos pontos mais importantes. Não te limites a ler apenas os géneros de livros com os quais te sentes confortável. Anota uma lista de todos os romances, biografias e sobretudo livros de desenvolvimento pessoal. Todos esses livros te irão ajudar aprender coisas novas e a meter em pratica no teu dia a dia. Boa leitura!

Bónus: Cria uma rotina de sono!

Ficar acordado até às 3 horas da manhã e dormir o dia todo na manhã seguinte, é completamente aceite e permitido nos tempos de estudante, mas no mundo dos crescidos tomar o pequeno-almoço às 13 horas da tarde já não é aceitável. Prepara o teu quarto para uma boa noite de sono. Tenta dormir umas 6 a 7 horas e vais ver que vais ser muito mais produtivo durante o dia!

Gostaste deste tipo de noticias? Não te esqueças de dar sugestões para mais noticias do género aqui em baixo na zona nos comentários! 

Comenta também aqui em baixo se gostavas de ver vídeos no nosso canal de YouTube com essa ideia!

Comentários

- Publicidade -